ESCREVEDOR DE HISTÓRIAS

(2016)

FUNDOTESTE.png

sinopse

Na performance, o ator munido de sua máquina de escrever, encontra o público afim de ouvir suas histórias e, datilografando-as, produz registros emocionantes. Outra ferramenta de diálogo com o público, será a utilização de poemas e textos oriundos da Literatura Paranaense, aproximando a comunidade curitibana aos grandes escritores da cidade, de forma que se estimule o hábito da leitura, da escrita e da criação artística.

 

Projeto foi realizado com o apoio do Fundo Municipal da Cultura – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, passando por diversos pontos de cidade, como Regionais e Ruas da Cidadania.

Ficha técnica

Idealização, Criação, Oficinas e Performance: Marcel Szymanski Colaboração na Direção e Curadoria da Publicação: Rafael Camargo Autoria e Curadoria da Publicação: Marcel Szymanski Fotografia e Colaboração: Elenize Dezgeniski Projeto Gráfico: Adriana Alegria Assessoria de Imprensa: Fernando de Proença Direção de Produção: Diego Marchioro Produção: Rosa Aragon  Realização: Sustenido Produções, Tanta Produções e Rumo de Cultura

 

A performance aconteceu nas Regionais e Ruas da Cidadania de Curitiba e CRAS, em 2016.

 

Animated GIF-downsized_large (1).gif

Fotos de: Elenize Dezgeniski

Curitiba - Paraná - BR