top of page
poty 2024 fundo tratado.png
poty 2024 fundo tratado.png

A CAIXA Cultural Curitiba inaugura, no dia 16 de abril, uma nova galeria que vai receber a exposição Poty Expandido, em homenagem aos 100 anos do nascimento do artista curitibano Poty Lazzarotto. A visitação é gratuita e as obras poderão ser apreciadas até 30 de junho. 
æA essência da mostra é ampliar o diálogo entre o público e a arte, promovendo uma imersão interativa amparada na tecnologia para que as sutilezas das peças, gravuras e murais se expandam no olhar e percepção dos visitantes. 
Adicionalmente, integram a exposição o foto-documentário Vagão do Armistício, de Paulo Koehler, a obra holográfica criada por Vivaldo Vieira Neto especialmente para a exposição, e o registro inédito em VHS, produzido por Carlos Henrique Túllio, no início da década de 1990, em um raro registro de Poty gravando uma placa de metal em ponta seca.
No dia 24 de abril, às 14h, ocorre uma visita guiada à exposição. No mesmo dia, às 19h, será realizada a mesa redonda A Gravura de Poty, com mediação de Juliane Fuganti e participação de Maria José Justino, Regina Casilo, Carlos Henrique Tullio e equipe do Museu Oscar Niemeyer. Já no dia 7 de maio, às 19h, a programação conta com a palestra Da letra ao traço: Poty ilustrador, com Fabrício Vaz Nunes. Todas as atividades oferecem tradução em Libras e entrada gratuita.
A exposição é uma realização da Rumo de Cultura, com apoio institucional do Museu Oscar Niemeyer – MON, Fundação Cultural de Curitiba e patrocínio CAIXA e Governo Federal. 
20 anos da CAIXA Cultural Curitiba
Em 2024, a CAIXA Cultural Curitiba comemora 20 anos atuando na promoção de ações para difusão e ampliação de acesso à arte, enaltecendo também a pluralidade cultural do nosso país. A exposição Poty Expandido foi concebida especialmente para esse momento de celebração, reiterando o papel institucional do banco em apoio à cultura e artistas regionais, além de reforçar a presença e os laços da CAIXA Cultural junto à população curitibana.

 

Serviço
[Artes visuais] Exposição Poty Expandido
Abertura: 16 de abril, às 19h
Período de visitação: de 17 de abril a 30 de junho
Local: Galeria do 2º andar da CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Horários de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 19h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações:  (41) 4501-8722

Asset 1_4x.png
poty 2024 fundo tratado.png
poty3_4x.png
poty 2024 fundo tratado.png
logos_4x.png
bottom of page