O COVEIRO

(2020/2017 - em criação)

FUNDOTESTE.png

sinopse

Este projeto artístico pedagógico abrange, de modo encadeado, uma série de oficinas que servirão de base para a montagem da peça. O ponto de partida de O COVEIRO é a oficina de dramaturgia LABORATÓRIO IN VITRO PARA O COVEIRO -onde os participantes são convidados a produzir materiais textuais, junto dos artistas do grupo, que integrarão o texto final da peça, partindo de um caderno de referências sobre a figura dos coveiros em textos diversos históricos. O texto final será criado a partir destes laboratórios. Este projeto pretende ampliar questões de transmissão do fazer teatral e elaboração de cena. O texto da peça será publicado e distribuído gratuitamente. Um projeto que acredita na indissociação de processos formativos e processos de construção de cena. As ações se criam a partir de encontros e da relação dos artistas com os estudantes, promovendo ambiências de aprendizagem e levantando uma peça em interlocução direta com o outro.

Já foram realizadas três oficinas com grupos diversos. A partir delas os artistas montarão a peça que terá Diego Marchioro, como ator solo da montagem. O processo de criação está em andamento desde 2017.

cadernos de dramaturgia

Ficha técnica

Oficinas realizadas: 2017 – dentro da Mostra Ações LOVLOVLOV – Festival de Curitiba – Casa Heitor Stockler de França 2019 – dentro do projeto People vs. People – oficina realizada no Sistema FIEP – Celso Charuri – para o Núcleo de Dramatugia do SESI 2020 – dentro do projeto People vs. Tesla – oficina realizada de modo remoto para o publico em geral. CORPO DE CRIAÇÃO: Laboratórios com Diego Marchioro; Fernando de Proença e Isabel Teixeira | Colaboradores: Augusto Ribeiro; Beto Bruel; Cindy Napoli; Edith de Camargo; Elenize Dezgeniski; Nadja Naira; Paulo Vinícius | Realização: Rumo de Cultura 2017 - A dramaturgia para a escrita na cena parte de provocações ao vivo elaboradas por: Aline de Cássia Bernardino; Andrio Robert; Amarildo Siqueira; Cauanne Camargo; Deodato Araújo; Diviane Helena; Douglas Daronco; Fernando de Proença; Gabriel Sacramento Filho; Giovanni Cosenza; Isabel Teixeira; Janaina Mo; Maristela Marinho; Michele Louise Schiocchet; Rafa Falcão; Victor Emanuel Carlim. 2019 - A dramaturgia para a escrita na cena de "O Coveiro de Curitiba 2" parte de provocações ao vivo elaboradas por: Alan Norões; Beatriz Avila Vasconcelos; Carlos Canarim; Fernando de Proença Fernando Loch; Gessé Malman; Helena Hornung; Isabel Teixeira; Izabela Loures; Janaína Fukushima; Juliana Nortok; Karina Flor; Kristy Bostelmann; Nathalia Garcia; Sandoval Matheus; Thiago Dominoni; Val Salles; Vinicius Medeiros.

Animated GIF-downsized_large (1).gif

Fotos de: Lidia Ueta

Curitiba - Paraná - BR